Prefeito Dinha anuncia compras de diversos aparelhos de exames para a saúde de Simões Filho


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB), anunciou na sexta-feira (7), mais uma boa nova para a saúde do município. Em reunião realizada com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o mandatário da cidade apresentou uma série de investimentos e de ações para o setor.

Após anunciar a entrega de 11 veículos, 3 ambulâncias do SAMU Zero KM e mais 2 ambulâncias tipo A que serão disponibilizados para a Secretaria de Saúde, Dinha falou da aquisição de diversos equipamentos para a saúde.

“Nós estamos comprando um tomógrafo, um aparelho de mamografia, um Odontomóvel, um aparelho de ultrassonografia e um aparelho de Raio X. Esses recursos já estão na conta, um recurso de emenda parlamentar do deputado Paulo Azi, que teve também a aquisição de um tomógrafo, do deputado Jutahy Magalhães. Nós estamos licitando e estamos orando para que isso ocorra de forma muito rápida e pedimos a Deus que não tenha nenhum entrave”, disse.

Na oportunidade, Dinha destacou ainda outras metas do novo projeto que vai beneficiar diversas comunidades distantes do Centro da cidade, além dos investimentos em procedimentos de consultas e exames que serão realizados com a chegada da Policlínica Regional.

“Com a Policlínica que será inaugurada nos próximos meses, o município vai arcar com a despesa de 1 milhão e duzentos mil reais para manter a Policlínica funcionando, para que nós tenhamos uma cota de exames de ressonância magnética, tomografia e outros exames disponibilizados para o município e para a população”, ressaltou.

Alinhamento das Unidades de Saúde: união e eficiência

Vale ressaltar que o esforço conjunto dos serviços públicos de saúde visa oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e melhor aos pacientes, principalmente, àqueles em estado grave, o que significa qualidade de vida para a população.

“É preciso que haja um entrosamento entre a UPA, SAMU e Hospital Municipal para os casos graves, como o Infarto e o AVC. Além de união, temos também que mobilizar todos para uma ligação direta com os hospitais baianos para que as transferências sejam mais rápidas”, conclamou o gestor.

A Policlínica atenderá os simõesfilhenses e mais cinco municípios: Camaçari, Lauro de Freitas, Conde, Dias d’Ávila e Mata de São João. Nas novas instalações físicas dentro do edifício de três pavimentos, a unidade ofertará serviços em diversas especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.