Prefeito Dinha alerta simõesfilhenses e pede para as pessoas ficar em casa; “A situação é crítica”


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, “Dinha”, pediu na tarde deste domingo (22), através das redes sociais (Live), para a população simõesfilhense “ficar em casa”. Ele aparentou extremamente preocupado. Após uma reunião com técnicos da área de Saúde, o gestor público relatou que há uma previsão da ampliação do surto do Coronavírus nos próximos dias.

“A situação é crítica, participei de uma reunião com técnicos da saúde, no dia de ontem e as projeções não são boas. Para impedir isso, nós precisamos neste momento ficar em casa”, disse Dinha.

O prefeito ainda orientou que se caso algum munícipe venha a sentir algum dos sintomas, como desconforto respiratório, deve procurar a unidade de Saúde. Já para outros sintomas, a recomendação é que haja um isolamento em casa.

“Se os demais membros da família não têm sintomas, é preciso que a pessoa, no caso, sintomática, fique numa área isolada da casa. É uma medida para conter o crescimento e evitar que aquele que você ama venha sofrer”, alertou.

Além de alertar a população sobre uns possíveis dias (sombrios), o líder maior disse que há uma previsão do aumento brutal nas próximas semanas do Coronavírus. Ainda com um tom de preocupação, Dinha disse que ao andar pela cidade viu pessoas jogando dominó, baralho, e foi cuidadoso em aconselhar: “Evite isso”.

O município continuará exercendo a fiscalização em cumprimento aos três decretos já publicados no Diário Oficial, e a qualquer momento, outras medidas preventivas poderão ser adotadas para conter a disseminação do coronavírus na cidade.

Até o momento Simões Filho não registrou caso confirmado do Coronavírus.