Prefeito descarta possibilidade de apoio para deputado estadual de fora


Após a cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço para obras no bairro Luiz Eduardo Magalhães, realizada na noite desta segunda-feira (19), em Simões Filho, o prefeito Diógenes Tolentino prestou entrevista a alguns veículos de comunicação local.

Na oportunidade, o gestor simõesfilhense falou sobre um assunto ainda muito especulado na cidade: a escolha do candidato oficial do governo Dinha a representar o município na Assembléia Legislativa da Bahia.

Questionado sobre sua escolha um tanto quanto tardia, Dinha revelou que uma pesquisa de opinião pública já foi realizada e uma próxima consulta poderá nortear sua escolha, ainda no mês de março.

“Nós estamos discutindo com as bases, estamos conversando com os partidos políticos, estamos ouvindo o povo, já fizemos um levantamento, uma pesquisa e iremos fazer outra no mês de março e tomaremos uma decisão que seja melhor para o povo”.

O alcaide afirmou que a decisão também deverá ser tomada em comum acordo com suas lideranças políticas e que isso não depende apenas da sua vontade pessoal. “Na minha particularidade eu estou orando para que Deus nos dê uma direção e junto com todos os homens que representam as diversas lideranças políticas, iremos tomar uma decisão que seja melhor para a cidade”.

Apesar do mistério, o prefeito garante que o nome escolhido será de alguém que de fato vive na cidade. “Quero aqui reafirmar que nós temos um compromisso feito em campanha para que o candidato seja da casa e isso nós vamos cumprir. O candidato vai ser de Simões Filho”, afirmou.

Sobre a possibilidade de indicar um dos 15 edis que atualmente se dizem aliados ao governo, Dinha preferiu não se comprometer. “Não vou dizer que é da Câmara, mas é daqui de Simões Filho”, concluiu.