Prefeito de Simões Filho se reúne com Procia e Cofic para fomentar atividade industrial


Com o objetivo de realizar uma integração de projetos entre o Centro Industrial de Simões Filho e o Polo Industrial de Camaçari, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, se reuniu com a Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia) e o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), na manhã desta quarta-feira (1).

unnamed

Seis pontos foram tratados, tais como: plano diretor, infraestrutura, logística, isonomia, expansão e tecnologia e inovação.

Sobre a infraestrutura e expansão do CIA, o prefeito falou que são fundamentais para que empresas venham para a cidade e empregos sejam gerados.

“Vamos trabalhar em conjunto para fomentar a atividade industrial na cidade, para garantir a melhoria no Centro Industrial de Aratu. Isso fará com que empresas queiram se instalar em Simões Filho e os munícipes tenham mais oportunidades de contratação”, declarou o gestor municipal.

Para Mauro Guimarães, superintendente da Cofic, associação que representa cerca de 90 empresas no Polo Industrial de Camaçari, o encontro dá um ponto de partida para a conquista de avanços nos centros industriais.

“Começa hoje uma união que vai ajudar a aperfeiçoar os maiores polos industriais do estado. Vamos pensar em métodos de melhorias e geração de emprego”, garantiu o superintendente do Cofic.

O diretor da Procia, Marconi Andraos, comentou sobre a iniciativa de integração dos projetos. “Essa boa vontade de transformação mostra que teremos resultados relevantes. Sabemos que a indústria é um grande gerador de emprego e renda. Além dos impostos que as empresas pagam. Só temos a ganhar”, disse Andraos.

Participaram também da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes; o secretário de Ordem Pública, Capitão Bartolomeu; o superintendente de Fomento de Fomento ao Empreendedorismo e Atração de Investimentos, Djalma Machado.

Foto: Danillo Canuto/ Ascom