Prefeito de Simões Filho diz que manifestação em Mapele tem fundo oposicionista


O Prefeito de Simões Filho, Dr. Eduardo Alencar (PSD), avaliou como “fundo político”, a manifestação dos moradores em Mapele na tarde desta quinta-feira (21). Os manifestantes que ainda na manhã desta sexta-feira (22), organizaram novamente o protesto defendem que a prefeitura não contemplou as ruas da “região do Lote” com as obras de pavimentação. O protesto diverge opiniões por parte dos moradores que estranharam o movimento, devido ao “momento próximo às eleições municipais”, além do bairro está sendo atendido com obras de infraestrutura em cinco ruas do Alto da Pensão.https://scontent.fgig1-2.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/

Entrevistado pela equipe de reportagem, Alencar deixou claro o cunho político do movimento organizado pela oposição. “Liguei e conversei com um morador e pedir para marcar uma reunião para ouvirmos as reivindicações, mas com essa pressão não funciona. A democracia funciona com o diálogo”, disse o Gestor Público.

Surpreso com a manifestação, o prefeito disse que está em fase de conclusão, o projeto que contempla cinco ruas em Mapele, além de todas as obras no bairro terem sido realizadas em suas administrações. “Nunca esquecir dos moradores de Mapele; tenho grandes amigos lá e isso é um movimento político”, reafirmou.

IMG_1664

Questionado sobre a possibilidade de pavimentar as ruas pelas quais os manifestantes reivindicam, o Executivo Municipal esclareceu que a Secretaria de Infraestrutura estará disponível para ouvir os moradores da região para fazer uma avaliação sobre o orçamento e previsão de forma criteriosa. Além disso, em vista do período eleitoral é proibido fazer algumas licitações, mas salientou o Gestor Público que está aberto a ouvir os moradores da comunidade.

Com a perspectiva de que os seus opositores entendem o “engessamento com relação à proibição de abrir licitação para realizar obras devido o período eleitoral, Eduardo Alencar reafirmou. “É um movimento político e existe o interesse de muitas pessoas por trás de tudo isso”, declarou ao demonstrar o “desespero da oposição, que com a conclusão de obras de infraestrutura na comunidade não podem afirmar que a gestão pública abandonou os moradores”.

“Se eu não tivesse feito nada em Mapele eu aceitaria a reivindicação espontânea dos moradores. Venho trabalhando todos esses anos em Mapele”, disse o Prefeito Eduardo Alencar que citou obras como o acesso Cotegipe-Mapele, ações nas áreas de saúde e educação, além do abastecimento de água na região.

A previsão é que na próxima semana uma comissão de moradores se reúnam com o prefeito para o alinhamento das reivindicações dos moradores da região do Lote.