Prefeito de Santo Amaro se mantém no cargo após conseguir liminar na Justiça


O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar ao prefeito da cidade de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), que se mantém no cargo após ter sido afastado por determinação da Justiça na última quinta-feira (25), por ação do Ministério Público Estadual (MPT). A liminar foi concedida pela desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJ nesta segunda-feira (29).

Na última semana, a juíza Ana Gabriela Trindade determinou, além do afastamento do petista, o bloqueio dos bens do prefeito em R$ 5 milhões “para que seja assegurada a possível reparação do prejuízo causado ao erário”. Ricardo Machado é acusado de danos ao cofres públicos no atraso de cerca de 20 obras na cidade.

De acordo com a presidente do TJ, as provas juradas no processo de afastamento do prefeito são insuficientes. Após a liminar favorável que o manteve no cargo, Machado comemorou nas redes sociais. “Queria apenas dizer: Continuo prefeito! Obrigado aos que acreditam em nosso governo”, diz a imagem publicada nesta segunda-feira.

ricardo-machado

Varela Notícias