Prefeito autoriza compra de 14 semáforos em Simões Filho; Equipamentos serão instalados imediatamente


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, assinou na manhã desta segunda-feira (30) em seu gabinete, o contrato para a compra de 14 semáforos e a ordem de serviço para o inicio da instalação imediata dos novos equipamentos.

A previsão é de que todos os aparelhos sejam instalados até janeiro de 2018. De acordo com o gestor municipal, as sinaleiras antigas irão receber manutenção e serão recolocadas para bairros distantes.

“Os semáforos antigos, que quebram o tempo todo, serão substituídos por novos e os antigos serão recuperados e instalados em comunidades mais afastadas do Centro”, disse Dinha.

Em oportunidade anterior, o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Bonfim revelou que uma empresa do estado Espírito Santo ganhou a licitação para a realização do serviço e já providenciou todo o material necessário para a instalação dos aparelhos.

Ainda segundo Bonfim, os semáforos possuem tecnologia de última geração, contendo inclusive temporizador eletrônico e um sinal adaptado para deficientes visuais que ao ser acionado, emitirá imediatamente um alerta para que os condutores parem os veículos e liberem a passagem do pedestre.

As novas sinaleiras eletrônicas deverão começar a ser implantadas nos próximos dias, conforme afirmado pelo chefe da Semob. Há cerca de três meses, um dos aparelhos foi implantado na região da Praça do Cia I, onde permanece em fase de teste.

Em Simões Filho, uma das principais reivindicações da população está ligada à falta de organização do trânsito e o desrespeito de alguns motoristas com relação às normas de condução. A expectativa é que a situação melhore com a implantação do novo sistema de sinalização eletrônico.

Participaram também da cerimônia de assinatura, o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Bonfim, o representante da empresa ganhadora da licitação, secretários municipais e vereadores.