Prefeito assina ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde em Simões Filho


Após três meses à frente da gestão administrativa do município de Simões Filho, O prefeito Diógenes Tolentino vai assinar, na próxima segunda-feira (20), às 10h, na Sala de Reunião do seu Gabinete, a Ordem de Serviço para dar continuidade à construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

6y6rttry

O evento, que contará ainda com a presença das Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura, será aberto à imprensa e marca a retomada das obras das Unidades de Saúde nos bairros Ponto Parada e Cristo Rei.

A Saúde é uma das áreas que estão sendo priorizadas pelo governo Dinha. O gestor simõesfilhense já anunciou investimentos, para os próximos 12 meses, da ordem de R$ 1,2 milhão em equipamentos para o Hospital Municipal.

A proposta será realizada através de um Termo de Compromissos assinado entre a Prefeitura e a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), entidade responsável pela administração da unidade.

Já a Secretária de Saúde, Drª Maria Betânia, havia revelado anteriormente sua pretensão em fazer da saúde pública do município uma referência a nível nacional. “O que eu mais quero hoje é fazer uma saúde de excelência em Simões Filho. É muito importante que a gente dê ao munícipe uma saúde de qualidade. Porque na nossa Constituição está sendo dito que a saúde pública é dever do Estado e direito do cidadão, e a gente precisa fazer com que isso aconteça na prática”, completou Betânia.

Nas Unidades Básicas de Saúde, que são postos instalados dentro das comunidades, podem ser realizados exames de pequeno porte, consultas com especialistas, orientações e palestras para gestantes, farmácia popular, vacinação e outros.