Prefeito assina ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde em Pitanga de Palmares


No final da tarde da última segunda-feira (23), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, realizou a 3ª edição do projeto Prefeitura Ouvindo Você. A solenidade foi realizada na Escola Nossa Esperança, no distrito de Pitanga de Palmares.

Acompanhado da equipe de governo e por vereadores, o Gestor Municipal esteve no bairro para ouvir as demandas da comunidade local. Na oportunidade, também foi assinada a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde da localidade.

Entre os serviços ofertados no UBS estão: consultas médicas, tratamento odontológico, curativos e coleta de exames laboratoriais. Mais de 12 mil moradores passarão a contar com a saúde preventiva.

Nas Unidades Básicas de Saúde também podem ser realizados exames de pequeno porte, consultas com especialistas, orientações e palestras para gestantes, farmácia popular, vacinação e outros.

De acordo com o gestor, a atenção básica funciona como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos. “Estamos trabalhando para levar mais saúde aos simõesfilhenses”, revelou Dinha.

A Saúde é uma das áreas que estão sendo priorizadas pelo governo Dinha. O gestor simõesfilhense já anunciou investimentos, para os próximos 12 meses, da ordem de R$ 1,2 milhão em equipamentos para o Hospital Municipal.