Prefeito assina autorização de licitação para construção do Centro de Referência para a Mulher


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino realizou na tarde desta segunda-feira (10), na Câmara de vereadores, uma audiência pública para prestação de contas dos seus 100 primeiros dias de governo.

Na oportunidade o prefeito fez a autorização de licitação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e da Via Universitária, duas demandas da população que há muito tempo são cobradas e agora possivelmente irão acontecer.

Embora tenha extinto a antiga Secretaria de Políticas Públicas e Promoção a Mulher e readequado a função à Secretaria de Desenvolvimento Social, a Mulher e Cidadania, Dinha desde o inicio de seu mandato ressaltou a importância da mulher na sociedade e prometeu que o público feminino teria um olhar especial do seu governo.

“As mulheres serão muito importantes em todo o processo de transformação que a nova cidade irá passar. E por que? Porque todas essas mulheres aqui presentes são mulheres determinas e corajosas que representam e fazem pelo desenvolvimento de Simões Filho”, disse ele.

No último 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Dinha já havia colocado a pedra fundamental para a construção do Centro de Referência, que trabalhará no sentido da prevenção e do combate a violência contra a mulher.

Durante a reunião em que foi apresentado o balanço do seu primeiro trimestre de trabalho, o prefeito também enfatizou o inicio imediato das duas primeiras Unidades Básicas de Saúde (UBS) das cinco que estão previstas para serem construídas em seu governo.

Em sua apresentação Dinha voltou a informar que a obra prevê um investimento total de R$ 2 milhões e 400 mil com 70% do valor oferecido pelo Governo Federal e 30% por investimentos da prefeitura, que segundo Dinha já está reservado em caixa para ser repassado para empresa a medida que a obra for acontecendo o valor  aproximado de R$ 1 milhão para a construção da duas unidades autorizadas.

“Nós autorizamos as primeiras obras da nossa gestão. Já está tudo definido, agora é só iniciar a obra. A nossa parte nós vamos fazer e com fé em Deus dia 07 de novembro estaremos inaugurando”, disse ele.

A obra é continuação do projeto iniciado em 2011, na gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar que em sua composição previa a construção de 5 UBS destinadas  as localidades de Eucalipto, Pitanga de Palmares, Ponto de Parada,  Jardim Dourado e UBS Cristo Rei.