Prefeito assina a 4ª ordem de serviço para construção de praça em Góes Calmon


O prefeito Diógenes Tolentino, assinou nesta segunda-feira (09) a ordem de serviço para o inicio imediato da 4ª praça do total de 07 que serão construídas no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Desde o dia 22 de setembro, a prefeitura vem anunciando o inicio das obras de construção das praças. As duas primeiras serão instaladas na quadra 04 e na quadra 07 do Cia I, a terceira na comunidade da Ilha de São João e a quarta no bairro Góes Calmon, onde aconteceu a solenidade mais recente.

O ato foi realizado na Rua José Ananias Santana, durante a 2ª edição do programa “Prefeitura Ouvindo Você”. O projeto que conta com academia ao ar-livre, calçadão, playground para crianças e área de jardim foi apresentado aos moradores pelo secretário de Infraestrutura, Alan Lima.

“Pensamos em construir um ambiente que pudesse ter utilidade. Neste espaço, os moradores poderão realizar atividades físicas e levar seus filhos para brincar”, afirmou o chefe da pasta com a aprovação dos moradores.

O prefeito destacou a importância da obra e os benefícios que ela traz. “Vamos construir e entregar uma Praça bem equipada, para que os moradores desta localidade possam ter um espaço digno e moderno, para utilizar com atividades de esporte, cultura e lazer”, disse o gestor municipal.

A construção das praças está sendo possibilitada com recursos genuinamente municipais. Para cada equipamento, o valor estimado é equivalente a R$350 mil em investimentos arrecadados neste ano.

De acordo com a prefeitura, mais três equipamentos serão autorizados nos próximos dias, mas as localidades ainda não foram divulgadas. A previsão de entrega das duas primeiras praças é no dia 07 de novembro, quando Simões Filho completa 56 anos de emancipação política.