Pré-definido: Ex-secretário de Saúde Dr. Alfredo Assis deverá ser vice na chapa com Neco Almeida


A chapa majoritária governista em Simões Filho, encabeçada por Neco Almeida (PSD), deverá ter o ex-secretário de saúde e vereador Alfredo Assis, na vice. Segundo informações dos bastidores da política e alta repercussão do clamor popular, em vista dos avanços conquistados na saúde do município, o nome do parlamentar vem sendo defendido como o que “mais agrega” para a vitória do grupo nas eleições municipais em outubro.

Ainda de acordo com as informações, a consolidação da chapa que deverá ser confirmada pelo prefeito Eduardo Alencar até o final deste mês, vem tendo uma ‘postura cuidadosa’, para não criar um clima negativo com outros nomes que estão na briga pela segunda vaga ao Executivo Municipal.

6

Tudo indica que o PT, que vinha dando sustentação até a desfiliação de Neco Almeida do partido; ficará de fora devido também ao desgaste político em torno da legenda na esfera nacional e que repercute também nas eleições municipais.

Além disso, o articulador político, Denyson Santana (PROS), que tem a aprovação de parte dos vereadores da cidade, não deverá perder o páreo para o PT, ele que também trouxe o partido para a base do governo municipal e agregou no sentido de ser uma legenda totalmente desvinculada de vícios que denigre a imagem do partido.

As informações que circulam na cidade é que reuniões realizadas com a cúpula governista e parlamentares dão conta de que Dr. Alfredo Assis (PP), tem se destacado à frente de Denyson Santana (PROS), sobretudo, por ter conquistado um espaço maior com relação ao apoio popular, parâmetro que será bem avaliado pelo cacique Eduardo Alencar.