Prazo para recadastramento biométrico em Simões Filho, termina nesta sexta (22)


O prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para o cadastramento biométrico em Simões Filho e mais 33 cidades da capital baiana, termina nesta sexta-feira (22), e dentre os municípios participantes, até então, foram contabilizados exatos 729.994 atendimentos, totalizando 63% do esperado.

Antes do encerramento do prazo, os cartórios eleitorais de Simões Filho e Lauro de Freitas, atenderam cerca de 4.205 eleitores com a ampliação de horários e plantões nos fins de semana, que foi determinado pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE.

Tudo ocorreu com tranquilidade nos dois municípios, apesar da grande procura por parte do eleitorado, segundo as informações do órgão.

Neste final de semana em Simões Filho, o atendimento biométrico encerrou a fila por volta das 14h tanto no sábado quanto no domingo, porém o atendimento se estendeu pela noite, sendo o último eleitor atendido por volta das 20:30h nos dois dias, resultando em 2.105 eleitores biometrizados.

O plantão do último final de semana contou com o apoio de servidores do Tribunal, que foram deslocados da sede do TRE e encaminhados para os municípios de Simões Filho e Lauro de Freitas.

A equipe do TRE-BA segue nos dois municípios até a próxima sexta-feira (22), quando será encerrada a biometria, sem previsão de prorrogação.