A pouco mais de 15 dias para as eleições, 6 candidatos disputam cargo representando Simões Filho


A penas 17 dias das eleições, 6 candidatos participam da corrida eleitoral rumo ao pleito federal e estadual, com o intuito de representar o município de Simões Filho na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara dos Deputados em Brasília.

Para o pleito federal apenas 2 simõesfilhenses se disponibilizaram a encarar a disputa nas urnas, são eles Kadu Silva e Altalano Andrade. Já para o cargo de deputado estadual, 4 candidatos se colocam como representantes do município, são eles Kátia Oliveira, Eduardo Alencar, Gilson Souza e Antônio Moura.

Conheça o breve histórico de cada candidato:

Kadu Silva

Carlos Eduardo Santos da Silva tem 29 anos, nascido em 18/11/1988 no Rio de Janeiro, seu grau de instrução é ensino superior incompleto, filiado ao PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

Kadu representa a “força jovem” e em sua proposta de campanha, o candidato a deputado federal se compromete em lutar por políticas públicas voltadas para negros, pobres e periferias.

Altalano Andrade

Altalano Andrade dos Santos tem 55 anos, nascido em 23/03/1963 em Simões Filho, seu grau de instrução é ensino médio completo, filiado ao PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

Em sua proposta de campanha, o candidato a deputado federal prioriza as classes menos favorecidas da população, lutando contra o racismo, defendendo melhores condições de trabalho para os profissionais da educação e com projetos voltados para o esporte.

Kátia Oliveira

Kátia Cristina Cerqueira de Oliveira tem 44 anos, nascida em 12/12/1973 em Salvador, seu grau de instrução é ensino médio completo, filiada ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro) compondo a coligação “Pra Mudar de Verdade”, pela chapa MDB/DC.

Em sua proposta de trabalho a candidata a deputada estadual prioriza setores básicos e fundamentais para o cidadão como  Educação, Saúde e Segurança Pública, além de ações em Defesa da Mulher, Qualificação Profissional, geração de Emprego e Atenção ao Idoso.

Eduardo Alencar

José Eduardo Mendonça de Alencar tem 65 anos, nascido em 19/02/1953 em Rui Barbosa-BA, seu grau de instrução é ensino superior completo, filiado ao PSD (Partido Social Democrático) compondo a coligação “Força do Trabalho Pela Bahia”, pela chapa PT / PMB / PSD / PR / PDT / PODE / PRP / PP / PSB / AVANTE.

Com formação na área de medicina, o candidato a deputado estadual garante defender a qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive com a implantação de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), como a instalada no CIA, em parceria com o governo federal, em um dos seus mandatos como prefeito no município.

Gilson Souza

Gilson Souza Silva tem 53 anos, nascido em 20/10/1964 em Simões Filho, seu grau de instrução é ensino superior completo, filiado ao DC (Democracia Cristã) compondo a coligação “Pra Mudar de Verdade”, pela chapa MDB / DC.

Em sua proposta de campanha, o candidato a deputado estadual se compromete em lutar pelo fim da corrupção, fazendo a diferença entre os demais parlamentares. De acordo com Gilson, a empregabilidade é o caminho para a redução da miséria, bem como de problemas que corrompem a sociedade como a criminalidade, a depressão e o suicídio.

Antônio Moura

Antonio Bispo Moura tem 56 anos, nascido em 15/04/1962 em Simões Filho, seu grau de instrução é Ensino Médio completo, filiado ao PATRI (Partido Patriota) compondo a coligação “Rede Patriota da Bahia”, pela chapa PATRI / REDE.

Em sua proposta de trabalho o candidato a deputado estadual se compromete em aumentar a oferta de empregos e renda no município, fomentando a reativação de empresas no CIA e ajudando a trazer novos empreendimento para a cidade.