Poste de sinaleira mal posicionado causa transtornos no Centro de Simões Filho


Quem tem passado nas imediações da Praça Noêmia Meireles, localizada no Centro de Simões Filho, tem se deparado com uma situação um tanto quanto desagradável nestes últimos dias.

Isso porque uma sinaleira, indevidamente instalada entre o cruzamento da Rua 1º de Janeiro e a “Praça da Bandeira” está dificultando a passagem dos pedestres e ainda provocando alguns incidentes.

Em contato com a reportagem do Mapele News, um morador denunciou a situação vivenciada pelo seu pai, um senhor de 70 anos, que ao passar pelo poste da sinaleira, que fica no meio do passeio, acabou se batendo e chegou a cair.

“O impacto da batida foi tão grande que ele chegou a cair no chão. Qualquer pessoa que venha distraído pode passar por esse constrangimento, imagine um senhor de idade, que além da vergonha ainda teve a dor provocada pela queda”, disse ele sem se identificar.

Os moradores reclamam além da má localização do poste, que está em frente ao muro de acesso da Igreja Matriz de São Miguel, em um trecho curvilíneo, a caixa do semáforo está em uma altura inferior ao convencional, facilitando que os pedestres acabem batendo a cabeça ou outra parte do corpo no equipamento.

“Nós queremos chamar a atenção da Secretária de Mobilidade Urbana para reparar a situação antes que alguém se machuque gravemente, ou até um acidente fatal aconteça. É preciso tomar uma providência imediata”, salientou o morador.

Desde o mês de outubro que a SEMOB vem instalando novas sinaleiras nas principais avenidas e ruas movimentadas do município, e o equipamento aqui citado é um deles. A reportagem do Mapele News aguarda um posicionamento acerca desta demanda por parte da Secretaria, para que a população possa ter o seu anseio atendido com o máximo de brevidade.