Por causa de concurso da PM, ônibus e metrô funcionam como em dia útil nesse domingo (06)


2.600 ônibus da frota convencional e mais 300 do sistema complementar além do metrô em Salvador vão operar nesse domingo (06) como em dia útil. A decisão contemplará os candidatos do concurso da Polícia Militar, o maior realizado no estado para a área de segurança pública.

As provas serão realizadas a partir das 09:15h deste domingo e terão quatro horas e meia de duração. Vale salientar que os portões dos locais de prova em Salvador e nos 12 municípios do interior serão abertos às 8h e fechados às 9h.

O concurso será aplicado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e as provas serão compostas de 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva.

Serão oferecidas duas mil vagas para a Polícia Militar, com alocação prevista para Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. As 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar estão previstas para Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas. O edital foi publicado no dia 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

Durante todo o tempo da prova, agentes de trânsito e do Núcleo de Operações Assistidas da Transalvador estarão nos locais de prova verificando quaisquer situações que comprometam ou dificultem o acesso aos locais da prova, a exemplo de estacionamento irregular.