População sofre e pede socorro com descaso na agência dos Correios em Simões Filho; “As pessoas ficam debaixo do sol quente por cerca de 2 horas”


Para quem procura os serviços da agência dos Correios em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, tem que conviver com a sensação de mal estar. Populares apontam que o local tem se tornado um verdadeiro “forno” por causa do calor infernal causado pelo sol e pelas grandes filas que enfrentam todos os dias.

Segundo informações de alguns clientes, em contato com nossa reportagem, eles estão ficando até 2h na fila da agência para serem atendidos, e mesmo com reclamações, nenhuma providência foi tomada até o momento.

Apesar dos reiterados pedidos da gerência local e reclamações dos usuários que frequentam a unidade, localizada no Centro da cidade, o problema continua. Se os usuários sofrem com o calor insuportável, imagine os funcionários da agência que trabalham o dia inteiro no interior do prédio sem poder se refrescar.

A equipe do Mapele News conversou com alguns munícipes, que indignados, reclamaram do descaso e da falta de respeito do órgão público para com a população. Além de pedirem socorro, um leitor do nosso site, que preferiu não se identificar, contou à reportagem, que as vezes as pessoas ficam debaixo do sol quente por cerca de 2 horas.

“Isso é desumano. Todo mês venho receber encomenda e nunca muda. Às vezes fico tonto com a sensação de falta de ar, me sentido mal e não tem solução. Isso é uma falta de respeito. Os animais são mais bem tratados do que nós, além disso, estamos preocupados com o avanço do coronavírus na Bahia principalmente em Simões Filho”, pontuou o leitor.

Em outro relato, um morador disse que “ninguém aguenta mais ficar na fila no sol quente por mais de 2 horas de relógio esperando”, além disso, em vez de fazer uma fila única pra atender por ordem de chegada, não fazem e com outra fila pra preferencial são três filas: uma de postagem, uma de retirada.

“Um rapaz chegou as 9h pra fazer postagem entrou, saiu enquanto a gente que ia fazer retirada chegou 7 h da manhã e 9:46h estávamos na fila ainda, socorro!” explicou.

Idosos, crianças e pessoas com problemas cardíacos que necessitam de algum serviço na unidade, diariamente sofrem ainda mais com o transtorno, já que o local não dispõe de nenhuma alternativa para a ventilação e acaba facilitando a circulação do vírus e bactérias nas dependências do prédio.