População simõesfilhense será contemplada com 493 benefícios do Cartão Reforma


Em visita ao Ministério das Cidades em Brasília, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino aderiu na manhã desta quinta-feira (18), ao Programa Cartão Reforma. Uma iniciativa do Governo Federal que irá fornecer auxílio em dinheiro em forma de crédito em cartão físico, para famílias de baixa renda que tem a necessidade de realizar reformas em suas residências.
O programa, que em Simões Filho contemplará 493 famílias, vai oferecer em média 5 mil reais que serão destinados a compra de materiais de construção em estabelecimentos cadastrados. O benefício deste crédito não será um empréstimo, mas sim uma transferência gratuita de recursos custeados pelo governo, isto é, não será necessário pagar nenhuma quantia mensal ou devolver parte do crédito recebido, uma vez que, o valor do benefício está previsto no orçamento da União.
.
Conforme informações do Governo Federal, o cartão reforma atenderá famílias com renda de até três salários mínimos atuais (equivalente a R$2,8 mil) que necessitem de reforma em suas casas. O programa alerta que não será permitido o uso do crédito para cobrir valores de mão de obra e também não serão aceitas residências em locais de risco ou “alugadas”, somente residências próprias estarão aptas no programa.
.
De acordo com o prefeito Dinha, o Programa Cartão Reforma também deverá injetar R$ 2,5 milhões na economia do município. “As lojas de materiais de construções serão beneficiadas. O município fará em breve uma rodada de oportunidades com os empresários do segmento para prestar todas as informações dos procedimentos que precisam ser adotados para o credenciamento junto à Caixa Econômica”, explicou Dinha.
Ainda segundo o gestor, todo o processo de credenciamento dos beneficiários será feito pela Prefeitura. O prefeito também irá implantar um Núcleo de Gerenciamento para facilitar o acompanhamento da assistência técnica que será colocada à disposição pela Prefeitura. Engenheiros Civis e Arquitetos darão todo o suporte antes, durante e no processo de medição das melhorias habitacionais.
.
O gestor simõesfilhense cumpriu agenda na capital federal, onde participou da 20ª Marcha dos Prefeitos, mas retorna de Brasília ainda nesta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *