População pede socorro: em Unidade de Saúde de Mapele falta água e medicação, atendimento foi interrompido


Moradores do distrito de Mapele, localizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador estão revoltados com o descaso que vem sendo tratada a Unidade de Saúde da Família (USF), que além do distrito atendem ainda as comunidades de Cotegipe e Santa Luzia.

Na manhã desta sexta-feira (07), os exames preventivos ginecológicos realizados na unidade foram suspensos por falta de água e de material, estando previstos para voltarem a ser feitos a partir do dia 17/04.

De acordo com os moradores, alguns pacientes que aguardavam na fila desde as 04h da madrugada foram dispensados após a abertura do posto, quando foi detectada a falta de água e de medicamentos.

”Isso é uma falta de vergonha, porque a pessoa acorda 04:50h dá manhã e fica aguardando e quando o posto abri não tem água. A comunidade de Mapele quer solução”, disse uma moradora indignada.

Outra questão que tem causado desconforto entre os munícipes da localidade é a falta de manutenção nas ruas do distrito que dão acesso as imediações dos bairros Cotegipe e Santa Luzia. Segundo os moradores o acúmulo de vegetação no entorno das pistas, atrelado à falta de iluminação pública deixa o local ainda mais inseguro e intransitável à noite.

“Esses matos aí não tem serventia nenhuma pra ninguém, quer dizer ninguém dá sociedade né porque pra ladrão serve e muito”, concluiu uma senhora que continuou pedindo apoio dos vereadores. “vamos trabalhar vereadores de Mapele. A hora é essa. Mostrem que Mapele precisa de vocês”.

WP_20170407_002.mp4

Infelizmente santa luzia ta assim o mato tomando conta da pista…

Posted by Adryan Alves on Friday, April 7, 2017