População entra no clima de festa junina e prestigia primeiro dia do “Arraiá de Mapele”


Com a força da comunidade, organizadores e parceiros que abraçaram a importância da manutenção da tradicional festa junina, a noite desta quinta-feira (23), abriu oficialmente o “Arraiá de Mapele”. Nesta edição, o evento homenageia uma eterna personalidade que marcou o distrito e destaca o “Tributo ao Eterno Cledson Papa Cerqueira”.

11

Ainda como contribuição por enraizar os laços culturais, o “Arraiá de Mapele” está trazendo de volta o evento que pela sua tradição; demonstra um forte potencial para resgatar a manifestação cultural para que se torne uma marca em todos os bairros do município. Destaque também para a questão da segurança que contou com um expressivo policiamento.

Com todo o direito de danças, comidas típicas e uma grade de atrações que mistura diversos estilos, a organização do evento fez questão de oferecer ao público, Arrocha, Forró, Pagode e Sertanejo”, nesses dois dias que acontece o evento.

16
Yuri Ferraço abriu as apresentações da primeira noite do “Arraiá de Mapele”

 Diversas autoridades prestigiaram o evento como o Vice-Prefeito Manoel Almeida, o Presidente da Câmara Joel Cerqueira, o Secretário de Cultura Valter Mangabeira e o Secretário do Meio Ambiente Ricardo Figueiredo. A população entrou no clima e ao som do pagode, o cantor Yuri Ferraço abriu as apresentações.

cats

Logo após, a festa junina contou com o Forró de João Oxente, com a grande apresentação do cantor Luciano Alves que levou o estilo sertanejo animar mais ainda os foliões, além da banda Grupo Sentimento com um som do arrocha. Um dos diferenciais é valorizar a prata da casa que com todo repertório e contribuição musical animarão o público nos dois dias de festa.

cats

Para os organizadores, a grade que mistura diversos estilos musicais é uma forma de valorizar renomados valores da terra e que contribui de forma bastante positiva, porque incentiva a vida dos artistas locais, naquilo que tão bem sabem fazer.

6

“A festa revela a superação de um desafio e estamos felizes pela manutenção do evento que surgiu a mais de 15 anos e que é necessário dar continuidade, sobretudo, pela necessidade de fortalecer os laços culturais e também uma oportunidade de unir as famílias que demonstram com muita felicidade o sentimento do resgate da cultura local”, afirmaram os organizadores do evento. 

13532821_1729221207334036_4741839384699619224_n

“As manifestações populares promovem o resgate e é importante manter a tradição, a cultura e, claro, o estômago cheio de comidinhas que estão na mesa nesse período”, afirmou Rita Santos que visita o bairro e acrescentou. “Estamos em um dos cenários mais lindos dessa cidade e é muito bom sentir o acolhimento da comunidade”.

13

Nesta sexta-feira (24), a segunda e última noite do Arraiá de Mapele o público poderá conferir as atrações: Duda Menezes, Jucimar Ramos, Milena Nascimento e Amore Paixão.

8 11 13466185_1729224227333734_5600128218628443283_n 5 6