Policias da 22ª CIPM iniciam ações do Projeto de Participação Escolar em Simões Filho


Os policias da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) iniciaram nesta terça-feira (07) as ações do Projeto de Participação Escolar nas unidades da rede pública estadual de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a corporação, a iniciativa segue as diretrizes do Plano de Comando da 22ª CIPM, onde estão sendo realizados ciclos de palestras nas escolas da região pelos agentes da PM, abordando o uso e tráfico de drogas como tema principal.

Ainda segundo o comando, o projeto foi desenvolvido para auxiliar os adolescentes a se manterem no caminho do bem, conhecendo os malefícios trazidos pelas drogas e pela participação no tráfico.

Serão contemplados, nesse primeiro ciclo, cerca de 3.200 alunos, do ensino médio, pertencentes a 04 escolas da cidade. O projeto contará também com uma apresentação do Grupo de Teatro da PMBA, que ao término do curso irá massificar o conteúdo exposto de maneira lúdica, de modo a manter os estudantes envolvidos na “Corrente do Bem”.