Policiais Militares participam do Treinamento Operacional Continuado em Simões Filho


Com o objetivo de aprimorar o conhecimento, agentes do 3º batalhão da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) está realizando durante todo o mês de maio o 1º ciclo do Treinamento Operacional Continuado, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a assessoria de comunicação da 22ª CIPM, o treinamento faz parte do plano de comando e visa a valorização e o aprimoramento técnico/operacional do Policial Militar para possíveis intercorrências operacionais. O treinamento está sendo realizado com os agentes do 3ª pelotão, que atuam nos distritos de Palmares e Pitanga de Palmares.

Como já é feito em unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia (PMBA), no corrente mês os policias estão recebendo instruções como: Contra-emboscadas laterais e frontal; Manuseio, desmontagem e uso da espingarda calibre 12, Noções de CDC (Munições de CDC, Disparo de CDC, uso de escudo e BP 90;) Posicionamento em patrulha rural com avanço e recuo em emboscadas; APH Tático (com base na doutrina de TCCC).

Em nota, a PM afirma que “os treinamentos, com tempo médio de 50 minutos, continuarão na rotina dos Policiais Militares, sempre mantendo o estudo atualizado e garantindo a boa prestação do serviço ao povo simõesfilhense”.