Policia Militar realiza Operação Simões Filho em Paz neste final de semana


A 22 ª Companhia Independente de Polícia Militar, sob o comando do Major Fábio Dias, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, CIPE Polo, Rondesp, Guarda Municipal, SAMU e corpo de Bombeiros, iniciaram, na tarde da última sexta-feira (26), a “Operação Simões Filho em Paz”.

A ação faz parte do novo plano de comando do Major Fábio Dias, no sentido de combater a criminalidade do município e reduzir as altas taxas de violência que tem colocado Simões Filho entre as cidades mais violentas do Estado.

A operação iniciou-se as 18h, com um café oferecido para a tropa, em seguida 16 viaturas e um total de 80 PMs partiram em uma ronda ostensiva por toda a cidade. Também foi utilizado um drone para fazer imagens aéreas dos locais mais críticos do município.

Entre as ações da “Operação Simões Filho em Paz”, também está sendo realizada a “Operação Paz no Trânsito” com a finalidade de fiscalizar os veículos que circulam irregularmente na região e a “Operação RMS Segura” intensificando abordagens nas áreas criticas da região e aumentando a sensação de segurança da comunidade.

Na última quinta-feira (25), após informações de um agente lotado a na 18º Delegacia Territorial de que um veículo teria sido roubado em Camaçari e poderia estar em Simões Filho, uma guarnição da 22ª DT de Simões Filho realizou uma diligência pela cidade encontrando no bairro Parque Continental um veículo Captiva preto, com placa de Camaçari que imediatamente foi recuperado e apresentado a Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.