Polícia Militar realiza ação de saúde e visita nas escolas nesta terça-feira (18) em Simões Filho


Dentro do quadro previsto no plano de comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi realizada nesta terça-feira (18) uma ação voltada para o diagnóstico de saúde dos policiais militares, através da avaliação feita por exames clínicos.

Com a presença do médico da PM Cabo Alexandre e do enfermeiro Sargento J. Santos foram feitos exames de medição de Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição da pressão arterial, glicemia e outros.

Na manhã desta terça (18) também foram realizadas visitas dos PMs a algumas unidades escolares do município, com o intuito de atender ao pedido de gestores e alunos que objetivam inibir a prática de atividades ilícitas nas instituições de ensino.

Entre as unidades visitadas estão: a Creche Escola Ida Lia, Escola Eudulino Ribeiro, Escola Castelo Branco, Hilderico Pinheiro, Municipal de Aratu e Escola Municipal Enock Pimentel, que recentemente foi vítima de arrombamento.

Na manhã de hoje, um grupo de aproximadamente 300 alunos da rede estadual de ensino fechou as ruas do Centro da cidade em protesto contra a violência nas escolas de Simões Filho. A manifestação é decorrente da ação criminosa, que deixou alunos e professores de duas escolas estaduais em situação de pânico, nos últimos meses de maio e junho.

Na ação, bandidos armados invadiram as escolas em horário de aula e levaram objetos de valor como celulares, dinheiro e mochilas de estudantes, professores e funcionários. Na rede municipal, além da Escola Municipal Enock Pimentel, a Escola Luterana Concórdia, nas proximidades do bairro Coroa da Lagoa também sofreu ação criminosa. Ambas foram arrombadas e saqueadas.