Polícia identifica corpo de médico encontrado em Simões Filho


O corpo do médico Luiz Carlos Correia Oliveira, 62 anos, foi encontrado na Via Parafuso, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. O anúncio foi feito pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (25/10). Segundo a pasta, a identificação foi realizada por meio de comparação feita com os exames odontológicos.

Luiz Carlos estava desaparecido desde o dia 2 de outubro. O pedido para a remoção do corpo, abandonado próximo ao local onde o veículo do médico foi encontrado, partiu da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), no dia 14 de outubro, data em que chegou ao Instituto Médico Legal (IML).

Desde então, o corpo foi preparado para receber a perícia, iniciada na última sexta-feira (21/10) e concluída na manhã desta terça (25/10).  O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Ainda segundo a SSP, o Departamento de Antropologia Forense ainda confecciona outros laudos para revelar a causa da morte. De acordo com o diretor do Instituto Médico Legal (IML), o perito médico Mário Câmara, a identificação via arcada dentária é tão segura quanto a de DNA ou pela datiloscopia (por meio das digitais).

O CASO

Luiz Carlos Correia Oliveira, 62 anos, saiu de casa no dia da eleição. Ele foi visto pela última vez saindo em seu carro, um Polo prata (OKS-8999) no condomínio onde mora, no bairro de Piatã, em Salvador.

Segundo informações do irmão de Luiz Carlos, os filhos do médico perceberam que o pai demorou para voltar pra casa. Tentaram entrar em contato com ele por meio de ligações telefônicas, mas o celular está desligado. “Ligamos e cai na caixa postal”, diz.

Fonte: Aratu Online