PM realiza mais uma atividade do PROERD em escola pública de Simões Filho


Conforme pré determinado no plano de comando da 22ª CIPM, e anunciado anteriormente, na manhã desta terça-feira foi a vez dos alunos do 5º ano das duas turmas da Escola Municipal Professora Juciete Souza Mota Soares, localizada na Quadra 06, CIA I, serem agraciados com o, Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD).

Tendo como temas das aulas “Exploração do Trabalho Infantil e os Direitos das crianças e adolescentes, as crianças puderam desfrutar da atividade desenvolvida pela PMBA e o MPT (Ministério Público do Trabalho).

De acordo com o major Fábio Dias a escolha dos temas presa pela conscientização dos estudantes sobre a importância de frequentar a escola e acima de tudo assegurá-las do direito à educação.

“São temas de suma importância para a conscientização da importância de nossas crianças se dedicarem ao ensino e o aprendizado sendo explanado de maneira ampla os direitos de nossas crianças pelos instrutores da PMBA”, disse ele.

Para ilustrar o tema da aula aplicada nesta manhã, a PM usou o titulo: “brincar, estudar, viver…trabalhar só quando crescer”. “É a Polícia Militar e a comunidade na corrente do bem”, como ressalta o comandante.