PM inicia atividades do Programa de Resistência às Drogas e a Violência nas escolas municipais


Conforme definido no Plano de Comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, através do Major Fábio Dias, ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), uma reunião com representantes da PM, pais, alunos e professores das Escolas Municipais Professora Juciete Souza Mota e Vereador Joāo de Oliveira Campos, localizadas no Cia, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, o encontro aconteceu no intuito de alinhar o início do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), que tem como obetivo prevenir o uso de entorpecentes e a violência entre as crianças.

O programa está previsto para ser iniciado no próximo dia 17 de agosto atendendo aproximadamente 363 alunos divididos em 14 turmas da educação infantil, sendo 10 do 5º ano e 4 do 1º ano.

Uma nova reunião está marcada para ser realizada nesta quinta-feira (27), nas Escolas Municipais Simões Filho e Clarice Ferreira. A iniciativa faz parte da temática “Polícia Militar e comunidade na corrente do bem”.