PM de Simões Filho fecha com chave de ouro o projeto “Jesus Vive” e anuncia nova campanha solidária


Uma ação louvável que mobilizou centenas de pessoas no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) está chegando ao fim neste final de semana. É a campanha solidária “Jesus Vive”, promovida por policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A Campanha solidária partiu da iniciativa do Sargento Erivaldo Santos, ex-coordenador da Guarda Municipal e ex-presidente da Associação de Moradores do Km 30, que arrecadou roupas e brinquedos novos e usados, para serem distribuídos entre famílias carentes da comunidade de “Casinhas” no Parque Continental e na comunidade do Condomínio Crescer em Mapele.

De acordo com o militar, sempre há tempo para se dedicar ao trabalho social. “Para nós que acompanhamos de perto o sofrimento das comunidades carentes, sabemos que um gesto simples pode mudar completamente a vida de alguém. Eu me senti realizado como ser humano, por saber que ainda existem pessoas boas neste mundo, capazes de abrir mão do que é seu, para doar para aqueles que mais precisam.

O sentimento é de muita alegria, felicidade e de dever cumprido, como cidadão, e como policial, que é o cidadão fardado”, declarou Santos.

Os objetos ainda podem ser recebidos até o próximo domingo (10), na sede da 22ª Companhia ou mediante contato com o sargento Santos através do telefone (71) 9 8714-5670.

O dia e o horário da entrega das doações ainda serão definidos na próxima semana. A intenção da PM é convidar algumas autoridades locais, inclusive os vereadores que representam os bairros contemplados para prestigiarem o momento.

Com o fim da campanha “Jesus Vive”, que não é definitivo, uma nova iniciativa, agora idealizada pelo comandante da 22ª CIPM, Major Fábio Dias, prevê a arrecadação de brinquedos para uma grande celebração no Dia das Crianças.

“Faremos uma festa para nossas crianças. Elas são o futuro da nação, aquelas que agora precisam ser reconhecidas, cuidadas e amadas para que possam crescer com amor, e não sejam alcançadas pela violência. Eu peço a todos os simõesfilhenses que nos ajudem, porque elas precisam de nós”, concluiu o sargento.

Maiores informações sobre a campanha de arrecadação para o Dia das Crianças ainda serão divulgadas. Esta é mais uma ação da PM no sentido de aproximar a polícia da comunidade de forma pacífica, afetiva e solidária.

Os seres humanos vivem em sociedade. Corremos o risco de olhar para nós mesmos em excesso porque as pessoas têm o costume de olhar somente para o próprio umbigo, quando na realidade, não devemos perder de vista o fato de que o bem comum se expressa através da fórmula “nós”.

Isto é, você nunca deve sentir indiferença com a dor dos outros porque a empatia que surge do coração nos leva a conectar com o próximo e procurar uma maneira de ajudar. Assim mostra a solidariedade, um valor muito importante para uma sociedade desenvolvida que trabalha de forma constante para defender os direitos dos grupos mais vulneráveis, fazendo frente às injustiças sociais.