Planalto Chama Moraes para explicar antecipação da Lavo Jato


O presidente Michel Temer chamou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para que ele compareça ao Planalto e explique suas declarações sobre a Operação Lava Jato um dia antes da fase que culminou com a prisão do ex-ministro do PT, Antonio Palocci. Além de Moraes, Temer também chamará outros ministros que têm dado declarações polêmicas para pedir mais cuidado nas suas exposições.

Além de Temer, os deputados do PT Paulo Teixeira (SP) e Paulo Pimenta (RS) protocolaram hoje pedido de convocação do ministro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

De acordo com interlocutores do presidente, “pegou muito mal” a declaração de Moraes por diversas razões. Além de trazer para “o colo do governo” um suposto vazamento da operação, a fala de Moraes amplia a crise de comunicação já existente.

Na conversa, Temer pedirá mais cuidado, cobrará explicações e também alertará o ministro de que é preciso ter cautela em participação em campanhas eleitorais. “Ele falar demais em campanha é outro fator complicador e o presidente fará recomendações neste sentido”, disse uma fonte. Com informações do Estadão.