Péssimo serviço da Embasa deixa moradores de Simões Filho indignados


A falta constante no serviço de abastecimento de água do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem deixado a população bastante indignada. Bairros como Cia, Pitanguinha, Coroa da Lagoa e até nos distritos de Mapele e Cotegipe, a situação está ficando insustentável.

DRRRRYUI88

O caso mais grave até o momento é o da comunidade da quadra 6 do Cia I e adjacências, que sofrem há duas semanas com a falta constante do abastecimento de água, sem que haja nenhuma justificativa plausível para a suspensão indevida do serviço.

Uma moradora que preferiu não se identificar, informou que por diversas vezes já entrou em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), mas que, até o momento nenhuma solução foi apresentada à população, que já não sabe mais a quem recorrer.

“Eu já fui lá, também já liguei e até agora nada. Espero que as autoridades municipais consigam intervir com brevidade, porque senão, daqui a pouco não teremos água nem pra beber mais”, disse ela aflita.

De acordo com assessoria de vereadores que representam a localidade, um ofício teria sido enviado a gerencia da Embasa solicitando a regularização da situação no Cia I, porém, até o momento, nenhuma providencia foi tomada.

A Embasa disponibiliza o telefone 0800 0555 195 que funciona 24h para tender solicitações de serviços, sugestões, denúncias ou informações.