Péssimo Atendimento: Agências da Caixa Econômica Federal, Lotérica e Correios de Simões Filho estão um caos


A população do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) vive um verdadeiro caos em se tratando de atendimento nas instituições públicas federais como: Agências da Caixa Econômica, Casas Lotéricas e Correios.

Em passagem pelo Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (15), a equipe de reportagem do Mapele News esteve em algumas repartições públicas verificando a situação de transtorno que os munícipes enfrentam todos os dias para pagar suas contas, fazer transações bancárias ou pegar correspondências.

Na agência da Caixa, o problema envolve desde a estrutura física do prédio até o sistema de funcionamento da instituição financeira. O piso parece está solto em diversos pontos das instalações e os poucos caixas eletrônicos que não estão em manutenção, operam apenas com cédulas de R$ 2,00.

Outra queixa feita pela comunidade que mora no entorno da Caixa é com relação ao alarme da agência. O banco, que foi assaltado pelo menos três vezes somente em 2017, fica com o alarme acionado durante a noite inteira, incomodando o silêncio e o sono da vizinhança.

De acordo com informações, desde que perdeu o contrato com a Prefeitura de Simões Filho, dando lugar ao Banco Itaú e com a ação recorrente de assaltantes, a Caixa Econômica está entregue ao desprezo e a tendência da agência, que fica localizada no Centro da cidade é fechar as portas.

Com a falta de suporte e as péssimas condições de atendimento, os clientes do banco acabam se deslocando para a Casa Lotérica, que fica a apenas alguns metros de distância. Mas o local é pequeno e não comporta a demanda de procura.

Quem passa pela frente da Lotérica a qualquer hora do dia pode perceber a fila quilométrica que se forma do lado de fora, chegando quase a dobrar a esquina. As pessoas ficam expostas ao sol e a chuva, sem ter como se abrigar.

Já a situação dos Correios foi exposta pelo Mapele News em reportagem publicada no último dia 07 de fevereiro, onde além de contar os fatos, a nossa equipe acompanhou o vereador Manoel Carteiro na sede do órgão, localizada no bairro da Pituba, em Salvador, a fim de protocolar um ofício cobrando solução para o conserto dos aparelhos de ar refrigerado.

https://mapelenews.com.br/desumanidade-populacao-sofre-com-calor-infernal-na-agencia-dos-correios-em-simoes-filho/

Sem resposta

A nossa equipe tentou conversar com o gerente da agência 2150 da Caixa Econômica Federal, bem como das Casas Lotéricas, mas não obteve êxito. A reportagem aguarda uma posição oficial dos órgãos para dar uma resposta satisfatória à população simõesfilhense.

Sobre os Correios, o órgão informou, através de nota, que está sendo finalizado um estudo de viabilidade técnica da capacidade da rede elétrica da AC Simões Filho para ampliação do sistema de ar-condicionado da unidade, inclusive com visita de engenheiro elétrico da empresa ao local. No entanto, até o momento a situação é a mesma.