PERIGO: Moradores temem tragédia em Simões Filho por conta de braço de poste de energia elétrica prestes a cair


Antes previnir do que remediar é o que esperam os moradores do bairro da Pitanguinha

Com risco iminente, moradores da Rua da Granja, no bairro da Pitanguinha Nova, em Simões Filho, estão convivendo com mais um grande problema, entre as diversas insatisfações de populares com relação também à péssima infraestrutura na localidade. Em contato com a reportagem, uma moradora relatou que as pessoas temem um acidente por conta do braço de um poste de energia elétrica que ameaça cair à qualquer momento.

“O braço do poste com grande inclinação, o risco de um acidente requer uma medida urgente da gestão pública para viabilizar os meios para que o problema seja logo solucionado”, declarou uma moradora.1

De acordo com Glauce Oliveira, nenhuma providência até o momento tem sido tomada pelos órgãos públicos, que devem sinalizar a Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA), para fazer a inspeção técnica no local.

5

Além disso, de acordo com informações, diversas pessoas e crianças ficam sentadas próximas ao poste, e com o risco iminente de uma tragédia, caso a prevenção não seja remediada e uma situação trágica venha ocorrer, os moradores garantem que os responsáveis pela falta de atitude, responderão criminalmente por negligência.

A população local reforça ainda que teme que mais uma vez vivencie o total descaso, sobretudo, pelos serviços imediatos que estão sendo protelados para o próximo ano com o novo governo.

“Nós estamos com medo que um trágico acidente aconteça e estamos pedindo, ou melhor, apelando para que a prefeitura tome uma atitude e resolva logo este problema”, declarou a moradora.

Outra situação é um buraco na entrada da rua Ademar de Barros, próximo à Praça da Pitanguinha Nova. Populares se dizem consternados com a falta de atenção do poder público que apesar do bairro ter representante no Legislativo nos últimos quatro anos, nada a gestão pública fez e a população local vive abandonada sem qualquer serviço de infraestrutura.

3

Após matéria reportada pelo ‘Mapele News’, sobre a denúncia do radialista Jairo Mascarenhas que cobrou o PAC da Pitanguinha lançado em 2008 que, inclusive, aceleraria obras de infraestrutura no bairro, principalmente na Rua da Granja que está próxima à região da Oceania, populares questionam e dizem consternados com a falta de responsabilidade dos gestores públicos.

4