Perigo: Indignado, vereador Manoel Carteiro denuncia superlotação em ônibus escolar de Mapele


Durante a sessão desta terça-feira (17), o vereador Manoel Carteiro utilizou a palavra franqueada para chamar a atenção de uma situação gravíssima que tem se tornado recorrente em Simões Filho: a superlotação nos ônibus escolares.

De acordo com o edil, a pedido da comunidade, ele esteve hoje acompanhando o roteiro do transporte escolar no período da manhã e pode ver de perto o risco que os estudantes correm cotidianamente.

“Eu venho aqui agora fazer um comentário a respeito de alguns escolares, em especial o de Mapele no período da manhã, que está andando com superlotação. A gente tem uma média aí de 100 alunos em um carro daqueles”, comentou Manoel.

Para o edil, além do veículo não dispor de uma boa estrutura, o peso do excesso de alunos pode acabar gerando um acidente, o que poderia ser classificado como uma “tragédia anunciada”.

“É um carro que não tem essa estrutura toda e a gente precisa ficar atento a essa situação, porque Deus tem abençoado, tem guardado para não acontecer, vamos dizer  uma tragédia, mas, eu quero deixar esse alerta”, revelou Carteiro .

O vereador ainda convocou os demais parlamentares para juntos com ele buscarem uma solução frente à Secretaria de Educação e disse que “não irá ficar esperando que o mal aconteça”.

Manoel também cobrou mais agilidade nos processos de licitação para compra de lâmpadas e concerto dos equipamentos das unidades de saúde. O vereador afirmou que, por estarem próximos das comunidades, são os próprios vereadores quem recebem cobranças constantes da população e que neste sentido, também exerceria seu papel cobrando as demandas da população diretamente ao Poder Executivo.