Pelourinho terá 80 shows em programação de Verão durante janeiro


Foto: Lucia Correia Lima/ GOVBA

A partir deste sábado (2), o Pelourinho inicia uma programação especial de verão com mais de 80 shows até o dia a 31 de janeiro. As apresentações vão acontecer nos largos Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, com atrações que misturam estilos como axé, reggae, samba e música afro.

Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 70, mas há também opções gratuitas. Ensaios de carnaval e projetos de verão são os principais destaques. Afrodisíaco, Araketu, Tatau, Baiana System, IFÁ Afrobeat, Curumim, Los Sebosos Postizos, Atabasabar, Terças do Olodum, Verão do Bailinho, OQuadro, Amanda Santiago, Gerônimo, Cortejo Afro, Muzenza, Bankoma, entre outros, fazem parte da programação.

Outro destaque é o Festival de Música e Artes do Olodum (Femadum), maior festival de música afro do país, realizado nos dias 9 e 10. “É uma grande oportunidade para baianos e turistas conhecerem um pouco da história afro-brasileira. É muito interessante vivermos isso”, afirma o analista de sistemas baiano Marco Figueiredo, que há oito anos mora em Brasília e passa as férias em Salvador.

A programação completa do Pelô da Bahia está disponível no site do Centro de Culturas Populares e Identitárias. Clique aqui e confira.