A pedido da população, Forró da E-Mail deve voltar a ser realizado no Sesi em Simões Filho com bandas de peso; confira


O maior e o mais tradicional evento privado do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o grande sucesso, “Forró da E-Mail”, neste ano de 2020, tudo indica, como defendido por expressiva parcela da população, deve marcar o seu “retorno” e voltar a ser realizado no SESI da cidade.

A festa promete agitar o público, mas até o momento, o evento ainda não foi confirmado pelo seu idealizador. O mais importante do que isso é que o retorno deverá contar com bandas e artistas de peso, a exemplo das Coleguinhas (Simone e Simaria), Harmonia do Samba, banda Empina Nela, Unha pintada entre outros.

O Forró Da E-mail é considerado a maior festa de camisa de Simões Filho e em edições anteriores, já contou com apresentações de Cavaleiros do Forró, Saia Rodada, Estakazero e Cangaia de Jegue.

Vale salientar que os shows devem voltar a acontecer, após inúmeras solicitações defendidas por admiradores e simpatizantes da grande festa, principalmente, através das redes sociais. Durante 13 anos, o evento reuniu a população simõesfilhense e proporcionou momentos de lazer e encontros. Muitos são os relatos de relacionamentos que começaram no Forró da E-Mail e duram até hoje.

Diante de tantas solicitações, mesmo sem confirmar a volta do evento, o vice-prefeito e ex-secretário de Cultura, Sid Serra, idealizador do Forró da E-Mail, tem pensado na volta da festa. No ano passado, Serra, chegou a comentar sobre o retorno.

“Fico muito contente em saber que as pessoas pedem a volta do Forró da E-Mail, foram anos de muita alegria, e diante de tantas solicitações, me sinto muito tentado a voltar a realizar a festa”, afirmou.

Ao longo destes anos de festa, os idealizadores procuraram proporcionar ao seu púbico fiel uma variada grade de artistas que fizeram história no cenário musical brasileiro, como o arrocha romântico do badalado Tayrone Cigano e o famoso pagode baiano do Harmonia do Samba que também marcaram presença em edições anteriores.

O Forró da E-mail aconteceu pela primeira vez no ano de 2005. A ideia inicial era realizar uma confraternização junina entre alunos, colaboradores e clientes da E-mail Informática. Com o passar do tempo o evento foi crescendo, começou a receber pessoas de toda a região e virou a maior festa de camisa de Simões Filho.