Passageiros de Simões Filho passarão a fazer integração em Salvador com tarifa integrada a partir do dia 01


A partir do dia 1º de outubro, os usuários do transporte metropolitano que precisão embarcar em um segundo transporte na capital baiana poderão fazer a integração com o metrô ou com qualquer ônibus urbano de Salvador pagando apenas o valor de uma passagem em um período maximo de duas horas.

A integração do transporte metropolitana foi acordada em uma audiência realizada na última terça-feira (26) no Ministério Público da Bahia (MP-BA), com representantes da Prefeitura de Salvador e do Governo Estadual.

Com a integração, moradores do município de Simões Filho e de toda a Região Metropolitana que precisam se deslocar diariamente para a capital, terão no fim do mês uma economia significativa, com o pagamento da tarifa única que atualmente é de R$ 3,60.

Também a partir do dia 01, as linhas metropolitanas que chegam em Salvador pela Avenida Paralela e BR 324 serão modificadas, tendo como fim de linha as estações Mussurunga e Pirajá. Desta forma, os passageiros terão o acesso facilitado tanto ao sistema metroviário como ao transporte urbano tradicional podendo fazer a integração.

Confira quais as linhas que sofrerão alteração em Simões Filho

Ilha de São João x Pituba – passará a ser: Mapele x Ilha de São João- Estação Retiro
Simões Filho x Barra – passará a ser: Simões Filho x Barra- Estação Retiro
Simões Filho x Paralela/Itaigara – passará a ser: Simões Filho x Estação mussurunga