Partido Republicano Brasileiro confirma apoio à reeleição do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino


A eleição municipal de 2020 já começa a movimentar o cenário político de Simões Filho, porém, existem questões que são decisivas e determinantes, principalmente, na disputa eleitoral no município. O principal deles é o posicionamento de importantes partidos aliados, entre eles, o Republicanos, que decidiu durante um encontro na tarde desta sexta-feira (10) em firmar apoio a pré-candidatura à reeleição do atual prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino “Dinha” (MDB).

No encontro, estavam presentes além do prefeito Dinha, o deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual e vice-presidente nacional do partido, o vereador Arnoldo Simões e o deputado estadual Jurailton Santos.

Hoje, o Republicanos fechou questão e resolveu noticiar em reunião realizada que o partido definiu em consenso após ouvir os filiados e simpatizantes manifestar total apoio à reeleição do atual prefeito por entenderem o atual cenário de mudança, transformação e desenvolvimento que hoje passa a cidade.

O partido aderiu ao grupo político encabeçado pelo prefeito Dinha por considerarem que o atual gestor defende bandeiras essenciais nas áreas de educação, saúde, social e infraestrutura, além das bandeiras conservadoras nos costumes que a legenda não abre mão e que, por isso, consideram que Dinha reúne as melhores condições e propostas para o município.

A legenda chega para somar na reeleição de Dinha. Nas eleições de 2016, reelegeu um vereador que obteve 1.244 votos, sendo o 8° mais votado do município.

Nas redes sociais, o vereador e presidente da sigla no município, Arnoldo Simões, reforçou a decisão de apoio entre o partido e o prefeito, deixando bem claro o alinhamento e o fortalecimento da legenda pela candidatura de Dinha a mais um mandato à frente do Executivo Municipal.

”Finalizamos nossa sexta-feira fazendo uma visita na sede estadual do Republicanos e estamos juntos para o avanço da nossa Simões Filho”, declarou Arnoldo.

Também pelas redes sociais, o prefeito Dinha agradeceu pela disposição do partido Republicanos em anunciar publicamente a decisão de declarar apoio ao seu projeto político de reeleição.

“Hoje, estive com o deputado federal Márcio Marinho, vice-presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e presidente da sigla na Bahia, o vereador Arnoldo Simões, e o deputado estadual Jurailton Santos, que afirmaram apoio ao nosso projeto político nas eleições de outubro deste ano. Na oportunidade, o deputado Márcio Marinho se colocou à disposição para participar da campanha. Mais uma importante aliança que soma e contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. Que Deus nos fortaleça diariamente para continuarmos a nossa missão de amar, servir e contribuir com ações que interferem positivamente na vida dos simõesfilhenses”, expressou Dinha, satisfeito pela adesão de mais uma força que soma em sua base de sustentação política, Simões Filho em Pauta.