Paróquia São Miguel de Cotegipe celebra o aniversário da cidade


A cidade de Simões Filho completa mais um ano de emancipação política e a Paróquia São Miguel de Cotegipe, com o apoio da Prefeitura, realizou nesta quarta-feira (7), a tradicional missa festiva, em ação de graças aos 57 anos da cidade.
O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, participou da celebração, acompanhado pelo vice-prefeito Sid Serra, vereadora, deputada eleita e primeira-dama Kátia Oliveira, vereadores e secretários municipais.
“A missa é tradicional e faz parte das atividades festivas, em ação de graças pelo aniversário da nossa cidade. Nós temos muito que agradecer, foi um ano difícil, mas de conquistas e muitos avanços”, destacou o prefeito Dinha Tolentino.
A paróquia completou, no mês de setembro, 410 anos e o encontro que acontece anualmente reuniu a sociedade civil, autoridades locais, além de representantes religiosos.
A missa foi celebrada pelo Pároco Pr. Paulo Bittencourt, que aproveitou o momento de fala para agradecer o acolhimento da cidade e pedir paz.
“Simões Filho é uma terra abençoada. Um lugar de paz e união. É comum a compreensão de que estamos crescendo e que o poder público vem contribuindo positivamente para esse avanço. Que Deus possa continuar a abençoar grandiosamente cada simõesfilhense, dando paz e saúde. Viva Simões Filho, cidade acolhedora e farta”, disse o Pároco.
 Participaram da celebração os Padres Rogério Rosa, Edwin Casadiego, os Diáconos Djalma e Antônio, além da sociedade civil e a comunidade paroquial.