Parlamentares negam pedido da população para falar sobre 13º salário em plenária da Câmara


Ao ser inclusa em pauta a votação do Projeto de Lei de nº 001/2018 que autorização o pagamento de 13º salário aos agentes políticos em Simões Filho, uma grande comissão de cidadãos estiveram presentes na sessão ordinária desta terça-feira (13) para manifestar a posição contrária da população com relação à proposta.

Desta maneira, o presidente da Casa Legislativa, Genivaldo Lima revelou que diversos munícipes o teriam procurado antes do início da sessão para pedir que, ao menos um representante da população pudesse falar publicamente sobre o assunto.

Sendo assim, atendendo ao regimento interno da Câmara, Lima colocou em votação se os edis concordavam ou não que um cidadão comentasse a respeito da opinião popular sobre o projeto de Lei.

Em votação, 09 dos 18 edis presentes no momento optaram por não ouvir a opinião popular e seguir para a aprovação da proposta sem levar em consideração o sentimento de revolta do povo simõesfilhense, que ao longo dos últimos 15 dias tem apelado contra o pagamento de 13º salário para prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

Confira baixo a listagem dos vereadores que votaram contra e a favor da manifestação popular durante a discussão do projeto.

Contra a manifestação popular:

Adailton Caçambeiro

Alfredo Assis

Arnoldo

Canjirana

Deni da Metalúrgica

Eri

Jajai

Neco

Orlando de Amadeu

A favor da manifestação popular

Boly Boly

Del

Elimário

Everton Paim

Laércio Valentim

Manoel Carteiro

Sandro Moreira

Vel

O vereador Genivaldo Lima se absteve do voto e a vereadora Kátia não estava  presente na sessão