Parceria Prefeitura e SAC facilita emissão de RG para alunos da rede pública


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação (Semed), em parceria com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Simões Filho, realizou na última quarta (16) e quinta-feira (17), a emissão da primeira carteira de identidade, Registro Geral (RG), de alunos da rede pública municipal de ensino.

Nessa etapa, o Programa Pequeno Cidadão atendeu os alunos das escolas Vereador João de Oliveira Campos e a Creche Escola Professora Idália Clemente Braga Bertosno.

“Eu estou muito feliz com mais essa iniciativa da Prefeitura. A gente que trabalha fora, muitas vezes, fica impossibilitada de resolver algumas demandas como essa. Quero parabenizar pela iniciativa e também pelo trabalho educacional. Fiquei cheia de orgulho e boba de ver quando meu filho me explicou a importância do RG”, declarou Mariana de Jesus, mãe de José Calebe.

O Projeto Pequeno Cidadão facilita emissão de carteira de identidade às crianças de até 10 anos de idade. Durante o atendimento, os funcionários do órgão explicam todos os procedimentos, apresentam a unidade e, de modo lúdico, promovem o entretenimento dos pequenos.