Simões Filho: Parceria entre VLI e Prefeitura mobiliza ‘mutirão de combate ao Aedes aegypti na linha férrea’


Um mutirão de combate ao Aedes aegypti mobilizou na manhã desta segunda-feira (4), uma ação especial contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa realizada em parceria entre a empresa VLI – Valor Logística Integrada e Prefeitura; permitiu a limpeza e coleta de lixo no entorno da linha férrea, região do centro da cidade de Simões Filho.

7f541e2e-ed3d-4d3a-871a-564570a942c6

A VLI mantém o compromisso com mais de 300 cidades brasileiras e é atuante no que se refere à responsabilidade e sustentabilidade, onde realiza ações sociais em diversos municípios que atua. Nesse sentido, para fortalecer a consolidação de sua missão, a empresa firmou a parceira com a Prefeitura de Simões Filho com o ‘Dia D’ de combate ao aedes aegypti no entorno da linha férrea; tendo como ponto de partida a região do bairro do Eucalipto/Paulo Souto.

De acordo com a assessora de comunicação da prefeitura, Geórgea Alves, a empresa entrou com a retroescavadeira e a gestão púbica com duas caçambas para realizar as atividades até o descarte do lixo em local apropriado, além, dos agentes comunitários de saúde e servidores da Secretaria de Serviços Públicos – SESP que se mobilizaram na ação, sobretudo, conscientizando os moradores da região.

76fb3d4d-9a09-4cbc-83fa-951941ea4b3b

A perspectiva é que haja o alinhamento entre prefeitura e a VLI para levar a atividade até o bairro de Góes Calmon e caso seja ampliada a iniciativa, a realização deverá acontecer por etapas.

A mobilização também contou com representantes da VLI e as presenças do vice-prefeito Neco Almeida e do Secretário de Transportes licenciado, Denyson Santana.

b997d9df-e97e-42da-a249-523d667463d7

“Queremos atingir o máximo possível de bairros e distritos e fazer parcerias com outras empresas para contribuir e ampliar esforços em prol da saúde da população”, afirmou Neco Almeida.