Para evitar tragédias, vereador pede colocação de “Guard Rail” na ladeira de Mapele


Preocupado com a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, o vereador do distrito de Mapele, que fica na zona rural de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Manoel de Santana Conceição (PSB), solicitou através de um requerimento verbal e indicação nº 108/2019, a instalação de um “’Guard Rail”, uma proteção na curva que fica na saída do bairro sentido Cotegipe/Centro da cidade.

No local, há uma ribanceira, oferecendo um grande perigo para quem por ali trafega, sendo necessária a instalação da estrutura metálica.

O pedido foi protocolado e entrou em pauta durante a sessão ordinária nesta terça-feira (18/06), na Câmara de Vereadores, mas não chegou a ser votado. No entanto, a proposta deve ser apreciada e votada na próxima sessão do Legislativo Municipal. Se aprovada, a matéria será encaminhada para sanção do Executivo Municipal.

Em sua justificativa, o parlamentar disse que já foram registrados muitos acidentes no local, inclusive com veículos caindo naquela grota. “Alguns moradores me procuraram e solicitaram essa proteção para evitar um problema maior. Um problema simples de ser resolvido, mas é necessário que o Poder Público tome providências urgentes”, disse Carteiro, que ainda completou fazendo um alerta sobre a chegada da chuva que deixa a pista escorregadia.

Ainda segundo Manoel, “nos finais de semana e feriados, o fluxo de carros aumentam consideravelmente e, com isso, aumenta ainda mais os acidentes.  Conforme relato apresentado na reivindicação, o vereador disse que a pista já foi batizada como “Curva da Morte”, tendo como referência a decida da Ladeira do Alto da Pensão.