Palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e AIDS marca terceiro dia da Semana da Juventude


A prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) está realizando a Semana da Juventude 2018 e diversas atividades estão sendo realizadas em parceria com as secretarias da administração pública.

Nesta quarta-feira (08), terceiro dia de atividades, a equipe da Sejuv realizou uma palestra educativa sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.

De acordo com o coordenador do Programa IST’s/AIDS do município, Rafael Miranda, a iniciativa é indispensável. “Precisamos continuar alertando a sociedade, principalmente a juventude sobre a importância da prevenção e a informação continua sendo a melhor ferramenta de conscientização”, alertou Rafael.

Durante a palestra, os jovens esclareceram dúvidas, foram alertados sobre a importância da prevenção e a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou a atualização do cartão de vacina, com vacinas de HPV e Hepatite B, além realizarem testes rápidos para Hepatites B e C , Sífilis e HIV.

Ainda nesta quarta-feira, acontece uma Oficina de Empoderamento Feminino, na Creche Sofia Augusta, em Simões Filho I.