Pais de alunos denunciam má conduta de motorista do transporte escolar em Simões Filho


Os pais de estudantes que residem nas imediações da Via Universitária em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão indignados com a conduta de um dos motoristas que realizam o transporte escolar no período da manhã.

Em contato com a reportagem do Mapele News, um dos pais explicou que os estudantes estão sendo vítimas de descaso e humilhações por parte do motorista, que tem agido fora da conduta profissional.

De acordo com o morador que preferiu não se identificar, na manhã desta quinta-feira (12) os estudantes flagraram a ação do motorista e até chegaram a gravar um vídeo mostrando que o condutor se negou a embarcar os estudantes antes do ponto, mas em seguida parou no meio da rodovia para dar carona a duas garotas.

Ainda segundo o pai de aluno, quando os pais perceberam que o condutor parou antes do local indicado para dar a carona, se dirigiram em direção ao veiculo, mas antes mesmo de conseguirem embarcar, o motorista arrancou em grande velocidade, dando um verdadeiro “banho de lama” nas pessoas.

 “Parou antes do ponto é quando os alunos e mães se dirigiram para o veículo o mesmo arrancou em alta velocidade, não parando no ponto lotado e fez o sinal que iria até o final da via universitária dando um banho de lama em todos”, disse ele.

O pai contou que a comunidade escolar está completamente revoltada com a postura do profissional. “De volta do final de linha ele parou de novo fora do ponto para pegar duas jovens de shorts curtos em trajes de ginástica dando carona. As pessoas no ponto ficaram revoltadas com o descaso e a falta de respeito, indignação total”, comentou.

Os pais também se queixam do excesso de velocidade imprimido pelo condutor durante o trajeto e da superlotação do veículo que transporta alunos de pelo menos 04 condomínios residências do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) localizados nas imediações da Via Universitária, além dos moradores do conjunto Vida Nova.

A identidade do condutor não foi divulgada, mais nas imagens enviadas pela comunidade é possível notar a numeração da placa do veículo escolar PKU 4478.