Pagamentos da 1ª parcela do décimo terceiro e salário dos servidores aqueceram o comércio de Simões Filho


Com a liberação de 50% do décimo terceiro salário, mais antecipação da folha de pagamento do mês de junho para os servidores municipais, a Prefeitura de Simões Filho injetou cerca de R$ 18 milhões na economia local, aquecendo o comércio durante os festejos juninos.

Depois de alguns anos sem poder contar com a grana extra que garante as compras do São João, neste ano, os servidores públicos possibilitaram a concretização dos festejos juninos também para os lojistas simõesfilhenses, que desde a última terça-feira (20), data em que os proventos foram pagos, viram o movimento em suas lojas crescerem consideravelmente.

Diferente da realidade constatada no dia dos namorados (12/06), em que poucos segmentos conseguiram atingir o volume esperado de vendas, quem esteve no Centro da cidade nas últimas 24 horas pode presenciar lojas lotadas, filas de carros, pedestres transitando por todos os lados e bancos cheios.

Desde o início do ano, a nova gestão municipal tem garantido o pagamento de todos os trabalhadores dentro do mês trabalhado. Em quase sua totalidade, a data da liberação foi antecipada bem antes do previsto.

“Essa é uma medida importante, principalmente porque estamos vivendo um período conturbado na nossa economia. Mas, graças a medidas implantas por uma gestão responsável, iniciada desde que assumimos o governo, os servidores voltaram a ser respeitados e valorizados”, afirmou o prefeito Diógenes Tolentino, ao garantir que ações de estímulo a todo o funcionalismo público será um costume da sua gestão.

Alguns funcionários comemoraram a iniciativa e parabenizaram a nova gestão administrativa. “Só tenho a agradecer a Deus e ao nosso prefeito Dinha. Esse dinheiro veio no momento certo. Glória a Deus!”, exclamou a servidora Jane dos Santos Souza, auxiliar de serviços gerais.