Padre e mãe de homem baleado em Simões Filho fazem apelo dramático em prol de ajuda


Familiares e amigos do homem de 40 anos, baleado durante uma tentativa de assalto em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), resolveram fazer um apelo em busca de apoio, para garantir o mínimo de conforto e qualidade de vida para mais essa vitima da violência no município.

Irmão Elson, como é popularmente conhecido, foi baleado no último dia 03 de setembro, no bairro Eucalipto, onde reside. De acordo com a vítima, ele foi abordado por cinco homens dentro de um carro já próximo de sua residência, quando voltada da igreja Católica, no Centro da cidade.

“Quando eu vinha pela lateral da igreja, parou um carro do meu lado com cinco elementos, me deram voz de assalto e resultou nisso. Mas hoje eu estou bem. Eu estou confiante em Deus”, contou Elson a reportagem do Mapele News.

Ainda segundo ele, quando percebeu que se tratava de um assalto tentou correr, mas foi atingido por um único disparo de arma de fogo na região das costas, onde a bala permanece alojada.

De lá pra cá, a rotina do homem e de seus familiares tem sido das mais difíceis possíveis. Impossibilitado de andar, ele carece de cuidados especiais e utensílios de higiene pessoal como: luvas, fraldas descartáveis e sonda para urina, além de vários medicamentos e alimentação balanceada.

Em entrevista ao site Mapele News, na manhã desta sexta-feira (15), o amigo e líder espiritual Padre Marcos, anunciou uma campanha solidária que estará sendo feita em prol da vida de Elson, contando com a colaboração de todos aqueles que se sensibilizarem com a situação.

“Nós estamos iniciando esta campanha não só enquanto igreja, mas enquanto cidadãos, enquanto seres humanos. Devemos ser solidários uns com os outros e por isso estendemos a toda população de Simões Filho o nosso pedido”, disse o Padre.

A mãe da vítima, dona Olga também explicou como ocorreu o crime e lamentou o acontecido justamente com seu filho, que segundo ela, nunca deu trabalho pra ninguém.

“É uma situação muito dolorosa. Meu filho nunca me deu trabalho e agora aconteceu uma coisa dessas. A gente fica muito abalada, mas eu confio na misericórdia de Deus e nos amigos, porque uma amizade vale mais do que dinheiro”, declarou dona Olga.

A idosa, que também tem formação como auxiliar de enfermagem, tem se dedicado integralmente aos cuidados do filho e acredita que muito em breve, seu filho voltará a andar recuperando as condições de vida normal. “Ele está tomando as medicações na hora certa e nós estamos o tempo todo aqui ao lado pra cuidar. Então, dentro de poucos dias eu confio que ele vai voltar a andar”.

Ainda conforme lembrado por dona Olga, Elson sofreu o atentado um dia depois de ter sido selecionado para uma oportunidade de trabalho, e por ele estar desempregado não tem agora nenhum recurso financeiro para ajudar no tratamento.

O susto foi muito grande e cada hora que eu me lembro, só Deus mesmo pra me conformar. Eu que tenho problema de pressão, me abalou muito, mas eu confio no poder de Deus. Acontecer uma tragédia dessas não e brincadeira.

Como Elson é membro praticante da Igreja Católica, a congregação se disponibilizou a receber as doações na Paróquia São Miguel de Cotegipe, localizada na Praça Noêmia Meireles no Centro da cidade. Quem puder contribuir com alimentos, produtos de higiene ou até qualquer quantia em dinheiro, poderá procurar diretamente a secretaria da igreja.