Padrasto é acusado de estuprar bebê de 1 ano e 6 meses em Goiás


Uma criança de 1 anos e 6 meses morreu após ser abusado sexualmente pelo padrasto, um jovem de 25 anos. O suspeito do crime e a mãe da criança, de 23 anos, foram presos, nessa quinta-feira (4), em Caldas Novas, no Sul de Goiás. A mulher foi detida por ser omissa ao crime.

A causa da morte, segundo o delegado Leylton de Arruda Barros, foi uma hemorragia interna após o estupro. “Além de lesões físicas, a médica legista apontou lesões na genitália, lesões recorrentes. Ela indicou que a causa da morte seria preliminarmente um abuso sofrido recentemente, entre a noite de quarta-feira (3) e a manhã desta quinta-feira”.

Ainda de acordo com a reportagem, em depoimento à polícia, os suspeitos apresentaram versões diferentes dos fatos. “Eles tinham dito que a bebê caiu da cama, por isso a levaram ao hospital. No entanto, nenhum exame médico apontou lesões por queda”, disse o delegado.

O padrasto responderá por estupro de vulnerável, qualificado pela morte da vítima. Já a mãe pode responder pelo mesmo crime, mas qualificado por omissão. Se condenados, o casal poderá ficar preso por até 30 anos.