Pacto: Com prefeitos, Rui pede união entre Estado e Municípios para superar crise


O governador Rui Costa afirmou que o momento do país exige pacto entre estados e municípios. A declaração foi feita nesta terça-feira (6) durante abertura de um encontro de prefeitos em Guarajuba, no Litoral Norte baiano.

“O Brasil vive a pior crise econômica, política e institucional dos últimos 50, 60 anos. Temos que trabalhar juntos pela solução da crise no nosso país. Recebemos uma tarefa, uma responsabilidade, que é a de executar tudo o que nos comprometemos com o nosso povo, seja na saúde, na educação ou na infraestrutura, em todas as áreas”, afirmou Rui.

Promovido pela União de Municípios da Bahia (UPB), o evento orienta gestores para a transição municipal, com discussão do mandato 2017/2020.  Ainda em Guarajuba, dez órgãos estaduais montaram balcões para tirar dúvidas, apresentar programas e oferecer suporte técnico em áreas como saúde, educação e planejamento. Instituições financeiras, como a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), também estão no encontro, apresentando linhas de crédito.