Otto Alencar deixará Senado para assumir secretaria e coordenar campanha de Rui Costa


O senador Otto Alencar (PSD-BA) deverá pedir, nos próximos dias, licença do Senado Federal para assumir uma secretaria estadual no governo Rui Costa, de acordo com informações publicadas pelo Bahia Notícias.

Além disso, Otto, que é o presidente estadual da legenda vai assumir a coordenação de campanha do petista. No lugar de Otto, quem assume a vaga no Congresso Nacional é Abel Rebouças (PSD).

Na administração estadual, a sigla chefia duas pastas importantes: Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Infraestrutura (Seinfra).

Na manhã de ontem (13), Otto, acompanhado do seu irmão e ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar esteve acompanhando Rui durante a assinatura da ordem de serviço para implantação de uma Policlínica Regional e um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) no município.

Na oportunidade, o senador disse que não veio no município neste momento para fazer política, mas que, no momento devido retornará com todos os candidatos direcionados de acordo com as convenções partidárias.

Otto deverá apoiar inclusive a campanha de seu irmão Eduardo, que já declarou publicamente a pretensão em pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia e tem em Simões Filho uma de suas maiores escolas eleitorais.