Orlando de Amadeu rebate críticas de Boly Boly e defende governo Dinha: “Nós não podemos estar aqui criticando a administração”


Quem é que mora em Simões Filho que não sabe que a Rua da Aroeira está sendo asfaltada? Esta foi a indagação do vereador Orlando de Amadeu em contra partida dos diversos questionamentos feitos pelo vereador Cleiton (Boly boly) durante a sessão ordinária desta terça-feira (12).

O vereador Boly Boly fez o uso da palavra na tribuna para chamar a atenção de alguns secretários da gestão atual, sobre a importância de manter um diálogo direto com os vereadores. Especialmente no que se refere à Assessoria de Comunicação da prefeitura.

“Eu queria chamar a atenção aqui, que muitas vezes, as obras estão chegando no município, no começo nós tínhamos este aviso aqui, alguns vereadores, não são todos que participam, e as vezes a gente não fica sabendo dessas questões. Quando a gente vai saber, já saiu, a gente não participa e é importante até pra gente mostrar que o prefeito está trabalhando. Então, eu quero chamar a atenção aqui da Secretaria de Comunicação e do secretário Alan, com quem eu estive hoje conversando sobre essas questões”, ressaltou Boly Boly.

Chateado com a colocação do nobre colega, Orlando resolveu rebater a fala de Boly Boly defendendo a gestão do prefeito Diógenes Tolentino. “Eu queria dizer aos nobres colegas que as ações estão sendo feitas. Vamos agradecer a Deus em primeiro lugar, agradecer ao prefeito, que ele está atendendo uma reivindicação que foi feita pelo vereador”.

Orlando afirmou que é preciso manter o sentimento de companheirismo, já que uma indicação depende da aprovação dos demais. “Nós estamos sabendo que está acontecendo um evento no local, vamos lá. Mesmo que o vereador não tenha feito aquele pedido, mas o vereador ajudou aprovando aqui nesta casa quando o vereador Boly Boly fez a sua indicação, quando o vereador Laércio fez a sua indicação. É uma coisa aprovada por todos os vereadores”, salientou.

O edil ainda reforçou a importância de reconhecer o empenho do prefeito e parabenizá-lo publicamente. “Se a obra está acontecendo, se está sendo executada, nós estamos sabendo, vamos lá, vamos parabenizar o prefeito, parabenizar toda a equipe, mostrar ao povo que nós estamos lá representando, porque o povo sabe que nós estamos reivindicando”, completou.

“Nós não podemos estar aqui criticando a administração só porque não foi informado que a Rua da Aroeira está sendo asfaltada. Quem é que mora em Simões Filho que não sabe que a Rua da Aroeira está sendo asfaltada? Todos os sites da cidade estão informando que a Rua da Aroeira está sendo toda remodelada, com esgotamento sanitário, com saneamento básico, pavimentação, com tudo” continuou ele.

Em seguida, o líder do governo na Câmara voltou a dizer que é necessário prestigiar o prefeito pela obra executada. “Nós temos que estar orgulhosos em dizer: prefeito Dinha muito obrigado, o povo está feliz por estas ações. Esse é o vosso trabalho aqui. Então, eu não vou criticar porque eu não fui informado que está sendo executada uma obra em determinado bairro, porque ali não está sendo beneficiado ninguém”.

Em réplica, Boly Boly finalizou dizendo que o papel de Orlando é defender a gestão mesmo, mas que em momento nenhum ele teria criticando Dinha, contudo, entende que o dever do gestor é realmente trabalhar pelo povo.

“Agora vereador, pelo amor de Deus. O prefeito foi eleito para trabalhar mesmo. Mas deveria sim ter sido comunicado, porque quando ele foi pedir votos nos estávamos lá junto, unidos. Mas ninguém está criticando Dinha aqui. E te digo mais, que o senhor deveria ter me ligado, porque o senhor é meu amigo e dito que a Rua da Aroeira estava sendo asfaltada. O senhor pode ter ligado pra outros vereadores que andam com vossa excelência diariamente. Eu não ando com o senhor diariamente porque eu tenho mais o que fazer”.